2 de abril de 2010

Escondidos

Ter estilo é ótimo! Eu acho, pelomenos.
Todos têm seu estilo, no entanto, eu não acho que todos os estilos me agradam.
Claro que a moda contribui muito com os estilos. Eu pelomenos, quando eu tinha uns 13 anos, achava que as minhas calças tinham que ter a boca um pouco mais larga, e hoje eu tenho horror a calça com boca larga. E isso foi uma contribuição da moda para o meu estilo, porque a moda trouxe (ou fez retornar, não sei) as calças mais justas com as bocas mais apertadinhas.
Mas tem uma coisa que me faz pensar "por quê". Há alguns acessórios que são superestilosos, mas não favorecem a pessoa, sabe? Eu não usaria alguma coisa que me deixasse mais feia, mas se tem gente que gosta, tudo bem. Elas devem estar se sentindo bem com eles.
Para ser mais direta, a moda trouxe (ou fez retornar, não sei) aqueles óculos enormes, como aqueles que a minha vó, que como uma autêntica virginiana não jogou fora e estão guardados há uns trinta anos na gaveta da cômoda dela, usava. Eles são retos em cima e ovalados embaixo. A inovação é que os de hoje têm a armação colorida. Já vi branco, vermelho, amarelo, verde...
Eu não usaria. Óculos já nos deixam com cara de séria, alguns até nos envelhecem. Outros nos deixam até mais charmosas, mas os que escondem nossa beleza pra mim não vale.
Esses dias eu vi no ônibus uma menina muito bonita, mas quase não se via o rosto dela, de tanta atenção que os óculos chamavam. Ela estava, sem sombra de dúvidas, estilosa, mas se escondia atrás dos óculos. Talvez ela tivesse vergonha de ser bonita, né?
Na verdade, eu nem sei dizer se esse estilo de se vestir aceita outro tipo de armação que não essa a qual estou me referindo. Mas sei que essa moda não vai durar pra sempre.
Bom, o fato é que eu to falando que não gosto desses óculos hoje, mas quem sabe, daqui há uns 20 anos quando a moda fizer aparecer novamente esses óculos, eu não me torne uma adepta?
Ué, não aconteceu com as minhas calças?

3 comentários:

Unknown disse...

Na vc é uma das pessoas mais estilosas que eu conheço!!!!!!!!! O texto esta show, arrasou mais uma vez....

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...

É verdade... moda é uma coisa louca, vem e vai como o vento. Eu tbm ja usei calças de boca sino, pantalona, capri, pescador, leg, saruel... uma infinidade de calças diferentes, que quando eu me vejo nas fotos dou risada. Adoro acessorios, mas não exagerados. tenho uma amiga que some atras de acessorios, oculos, bolsas, sapatos, roupas... ela não é bonita, mas as sobreposiçoes nela ficam lindas... acho que é uma questão de estilo e atitude... não que eu não tenha, mas não adianta eu sair de casa achando que as pessoas estaram me olhando com medo rsrsrs..... Amei seu blog... estou te seguindo hein... beijos