2 de setembro de 2008

Lembrei!

Depois que eu postei o texto sobre dormir em ônibus, eu me lembrei de um fato da minha infância.
Eu devia ter uns 5 anos e tinha ido com meu pai para o trabalho dele, nem lembro por quê e, para isso, acordei mais cedo do que de costume.
Minha mãe colocava no meu cabelo uns elásticos com bichinhos, bombonzinhos de mentira e essas coisinhas de menina.
Na volta pra casa, pegamos um ônibus e sentamos no fundo, eu num assento e meu pai ao lado.
Eu tirei o elástico do cabelo e ele caiu no chão. Eu me abaixei pra pegar e fiquei ali brincando com ele no chão do ônibus. Eu estava sentada com a barriga encostada nas coxas, a cabeça entre os joelhos e as mãos pra baixo.
Fiquei ali naquela posição brincando com o elástico e dormi.
Não sei como, só me lembro que acordei na mesma posição e na hora lembrei do elástico que, pra minha sorte, estava lá ainda no chão.
Fiquei meio sem entender nada, nem sei quanto tempo fiquei dormindo, nem sei se meu pai tentou me acordar, só sei que eu lembro dessa cena e penso: “como eu consegui?”
Loucura, né?

Um comentário:

Andre Carbonieri disse...

Devido a altura de hoje perdeu o equilibrio de quando era pekena e dormiu no onibus, eu sei pq ainda tenho equilibrio huahuahua