7 de outubro de 2008

Será que eu ouvi direito?

Olha, eu to tentando me convencer até agora de não ter ouvido o que ouvi.
Eu espero que a senhora tenha trocado as palavras, ou eu tenho entendido errado.
Eu estava no ônibus indo pra casa e entrou um senhor que sentou no banco à frente do meu.
No ponto seguinte, subiu uma senhora e o senhor, que já estava sentado, a cutucou, e ela perguntou:
- Onde você pegou o ônibus?
- Ali em baixo. Por que que você pegou aqui?
- Ah, porque a gente achou que aqui vinha mais rápido.
O que que vinha mais rápido? O ônibus?
A diferença de tempo é muito pequena porque a rua é uma reta e um ponto não é muito longe um do outro, não dá um minuto pra chegar de um ponto a outro sem trânsito.
Nesse caso, eu iria pro ponto de trás, pois o ônibus estaria mais vazio, posto que ele não teria passado em um ponto.
Será que ela vinha mais rápido de onde estava para o ponto?
Será que era isso mesmo que ela queria dizer? Eu não mudei nenhuma palavra do que ela falou. Mesmo porque a frase ficou ecoando na minha cabeça.
Meu, como assim o ônibus vem mais rápido em um ponto? Ele pode passar antes em um, isso é lógico.
Os ônibus são os mesmos, a rua é a mesma, o horário que eles saem é o mesmo...
Eu precisava desabafar.
Obrigada!

Nenhum comentário: