27 de julho de 2008

Histórias de Ônibus Parte IV

Os sem noção
Pessoas desprovidas de bom senso têm em todo lugar.
Mas desgraça pouca é bobagem. Sem noção ao ar livre é uma coisa, pelomenos dá pra correr gritando: “salve-se quem puuuddeeer!”
Agora, sem noção em lugar fechado, principalmente quando esse lugar fechado é um ônibus e, o pior, lotado é mais gostoso do que quando entra farpa debaixo da unha.
Maravilhótimo!
Uma coisa muito comum de ver nos ônibus são pessoas ouvindo música com seus fones de ouvido. Até aí tudo bem, no máximo você ouve um chiadinho e segue feliz rumo ao seu destino.
Mas, vocês já viram aquelas pessoas que levam a sério o sentido da palavra “compartilhar” e colocam suas músicas para todo o ônibus ouvir?
Eu, sinceramente, não me importo porque eu gosto de música, mas, é que toda vez que isso acontece, são músicas que não agradam a todos, tipo forró, pagode, rap.
Gosto musical é muito pessoal, e colocar tuas músicas para todos ouvirem sem que ninguém tenha pedido é muita falta de noção. Tenho certeza que, se eu colocar as minhas músicas para eles ouvirem, certamente eles não vão gostar.
Eu, muitas vezes, peguei ônibus com um motorista que, em vez de deixar na rádio que toca no ônibus, ele ficava mudando toda hora pra uma rádio de forró “risca-faca”. Era só no xenhem nhem.
Outra falta de noção, pelomenos pra mim, é quando entra pessoa muuuito perfumada no ônibus. E perfumes doces me causam enjôo.
Eu simplesmente ODEIO aquele creme de morango da Victoria’s Secret, e sentou do meu lado uma mulher que parecia que tinha entrado dentro do frasco do creme, comido o creme, passado o creme no cabelo, lavado a roupa com o creme, lustrado o sapato com o creme...
Palavrão!
Quando você encontra alguns amigos é muita alegria, certo? Todo mundo quer conversar, contar sobre seu dia, dar risada. Daí as pessoas se empolgam começar a falar um pouco mais alto, rir alto, essas coisas. Sem problema se eles estivessem em um bar.
Não sei se vocês já pegaram ônibus com gente assim, mas é muito difícil. Você não consegue ouvir música, você não consegue dormir, você não consegue escutar o que a pessoa que te liga diz. Eu não estou exagerando, já aconteceu comigo bem umas 3 vezes, daquelas que as pessoas que estão ao lado se olham procurando uma opinião comum, com aquela cara de “Jesus, Maria e José, mas o que é isso?”
É tanta gente sem noção que, olhando as minhas anotações, cheguei à conclusão que precisarei fazer um “O Retorno” desse texto.
Aguardem, em breve os sem noção retornarão.

Um comentário:

Perca tempo agora... disse...

"“Jesus, Maria e José, mas o que é isso?” hahaha! a família Cristo toda!!