Tem sempre um bestão que fala: “não vou levar blusa, frio é psicológico”.
Essas pessoas dizem que é só não lembrar que está frio que o frio passa.
Ah, sim, se frio é psicológico, eu posso dizer que o calor eu posso não sentir também?
Então se eu começar a suar e ficar vermelha, é só eu achar que to na Antártida e o calor passa.
Olha que legal!
Seria bom, que aí em dias de muito calor, a gente não ia sentir necessidade de tomar mais de um banho, economizando água.
Acontece muito comigo de, no mesmo ambiente, uma pessoa sentir calor e eu sentir frio. Eu sinto muito frio.
Posso dizer que meu psicológico está desregulado enquanto que o das outras pessoas está certo?
Sentir frio não tem nada a ver com psicológico destreinado ou coisa parecida. Frio é uma sensação. O máximo que pode acontecer, é o seu corpo ir se habituando a temperatura, mas isso não tem nada de psicológico.
Quando o frio é muito grande e você está desprotegido, pode lhe causar hipotermia e isso é grave, podendo causar a morte.
Já tentaram me mostrar como funciona esse negócio de “frio psicológico”. Não tentei que tudo desse errado, pelo contrário, eu estava até disposta a conseguir controlar o que eu sentia, afinal seria bastante útil e até econômico, mas meu frio não passou, e olha que devia estar uns 20°C mais ou menos, não é tão frio.
Só me senti melhor quando coloquei blusa.
E nem sei se posso dizer que foi falta de treino porque tantas vezes já senti frio e estava sem alguma blusa por perto. Tentar fingir que estava verão não deu muito certo.
Por isso que eu discordo. Eu não penso que frio é psicológico.
Se você que pensa tiver bons argumentos, me apresente, porque até agora nenhum deles foi suficiente para que eu concordasse com você.