20 de janeiro de 2009

Acho que já ouvi isso

Aproveitando a vinda dos Backstreet Boys ao Brasil e, se tudo der certo, eu vou ao show (uuhhhuuu!!! Deboraaaaa!), vim falar sobre algumas letras e aspectos em comum que observei nesse meu gosto musical adolescente que vive até hoje.
Eu não vou negar não. Eu adoro boys band, música pop tipo High School Musical, A-Teens, Hanson, e não tenho vergonha de assumir.
Essa moda começou com o grupo The Temptations (os caras são bons), aqueles que cantam My Girl, a música tema do filme Meu primeiro amor. Juntaram uns garotos de boa aparência, que cantavam bonitinho e faziam algumas coreografias e pronto! E isso foi evoluindo até chegar no que conhecemos hoje.
Só que uma coisa eu tenho que admitir e, embora cegos, os fans hão de concordar comigo, é que as letras das boys band falam sempre a mesma coisa. Ta certo que é do estilo musical, assim como o rap brasileiro fala da realidade nas periferias, o funk carioca é cheio dos duplos sentidos ou vai direto ao ponto sem vergonha e assim vai.
Mas eles usam as mesmas frases!
Fala se não é verdade que a graaande maioria diz algo como: “você foi embora e eu me arrependo pelo que fiz e quero você de volta”? E quando mais otimistas dizem: “estarei presente sempre que precisar porque eu te amo”.
A frase “I’ll be there ” ou “I’ll be there for you” só nos meus CDs posso encontrar de baciada. Tem uma música com esse nome “I’ll be there for you” dos Backstreet Boys.
“Ill never break your heart” e afins (I’ll never leave you, I’ll always be with you) também são muuuito presentes nessas letras.
“Wherever you go, whatever you do” ou trocando you por I. Essa é muito clássica em letras pop. Uma música do N’Sync começa bem assim. Faixa 7 do primeiro CD, “Crazy for you” é o nome.
Falando em crazy, o grupo N’Sync parece que adora essa palavra: “I drive myself crazy”, “You drive me crazy”, “Crazy for you”, pode pesquisar.
Fora que em várias músicas as boys band pedem uma “chance” (ou a segunda), como em: “I’ll never brake your heart”, “Darlin”, “Crawling back to you”, “Back to your Heart” essas dos Backstreet Boys, “My love”, “When you’re looking like that”, “No no” do Westlife, “Back Here” do BBMak, “I want you back”, “It makes me ill”, “Girlfriend” do N’Sync, fora as outras que eu não listei e acho que nem precisa.
Uma que eu acho muito fofa, mas eu diria que é um jeito bonito (e até cômico) de avisar a garota que o cara é um pé rapado antes que ela se iluda é “All I have to give” dos Backstreet Boys. Nessa música, o cara fala pra menina que ele não tem um carro legal como o namorado dela, mas por ela, ele andaria mil quilômetros, não dá presentes bons, mas questiona se os presentes que ela ganha são de coração, diz que quando ela precisa de atenção, o namorado só tem tempo pros amigos. E ainda faz intriga soltando um: “Eu não sei, mas se você fosse minha namorada, eu faria de tudo para não nos separarmos”
Olha ele se fazendo de morto pra atacar o coveiroooo!
E a gente ainda achava isso lindo.
Ai se a verdade fosse essa...
Vejam The Temptatios:

7 comentários:

Beto Carbonieri disse...

A "evolução" disso é o nosso querido e amado EMO!

Matheus Carbo disse...

A "evolução" disso é o nosso querido e amado EMO! Agora vai me dizer que gosta de Jonas Bosta ¬¬

Nathalia Carbonieri disse...

Gosto sim!
Mas também sei reconhecer boas canções.

O EMO evoluiu de outra coisa, meus queridos primos...

Coke News disse...

Ahhhh, lembra das músicas antigas dos BSB?? Elas eram MARAAA, Everybory? é a melhor! baixei ela ontem! não paro de ouvir!
e que que os JB têm a ver com isso? estamos falando de coisas velhas e boas, não novas e estranhas (não criticando quem ouve). Era tudo tãããão legal... daqui a alguns anos, vamos ouvir um NX Zero, um fresno da vida e vamos falar: Como eu tve coragem de ouvir isso? ou então: Pena que essa época passou...
o que ouvimos, pode ou não passar de fases, mas temos uma certeza: muda com o tempo...

Aliás, Nathy, sou eu, a "GarRafaela", passa no meu novo blog! ele é um jornal! *_*

www.cokenewsonline.blogspot.com/

bjuss

Beto Carbonieri disse...

Eu quis dizer que é "música de temporada", saca?!?

Fica uns anos, some e ninguém mais gosta...

Unknown disse...

ahá! e vc me condenou por ter baixado uma musica do High School Musical, olha so rs eu gostava de boys band, mas cansei das mesmas canções sobre meninas que deram a bota, meninas que deram bota neles, sobre pedir desculpas aos pais pelas falhas cometidas, por reclamar que os pais falham com eles... é muita lorota!

beijo.

Nathalia Carbonieri disse...

Eu te condenei, cunha? Na verdade eu dei risada proque o Victor te zuou.
Até chorei no filme, pô hahahahahahahahaha