7 de março de 2009

Bom dia amiguinhos! Como vão?

É tão desanimador quando você chega em algum lugar e diz “bom dia” (ou “boa tarde”, ou “boa noite”) e ninguém responde ou nem olha pra você.
Isso acontece com frequência, mas mesmo assim eu continuo dizendo quando chego nos lugares e respondendo quando alguém me cumprimenta.
Já me aconteceu de encontrar uma pessoa que trabalha comigo na porta do trabalho, dizer bom dia olhando pra ela e ela olhar pra minha cara e não responder. E quando ela precisou de uma informação minha ela foi toda simpática.
Claro que tem uns meninos sem graça que passam por você e jogam um “bom dia” com tom de cantada barata. A esses você responde só pra mostrar que aprendeu o que mamãe ensinou, porque senão é capaz de ouvir um “antipática”, ou “metida”.
E quando a pessoa te adiciona no orkut, você aceita e quando ela passa por você, faz de conta que não te conhece?
Isso acontece tanto.
É que existem aquelas pessoas que querem ter um grande número de amigos no orkut, daí adicionam aquelas pessoas que conhecem de vista, mas nunca conversaram. E continuam sem conversar mesmo depois de adiciona-las.
Falando em orkut, uma vez me adicionou um menino que eu não via há anos e nunca tivemos muito contato. O menino me mandou uns dois recados pedindo que eu pedisse a uma outra menina que adicionasse ele porque ele tinha medo de pedir pra ela e ela não aceitar. Vê se é possível.
Tem uma menina que mora na minha rua há anos, nunca conversamos, mas ela sabe quem eu sou e eu sei que ela é.
Uma vez ela me adicionou no orkut, eu aceitei e pensei: “ah, agora ela vai pelomenos dizer “oi”, né?”. Encontrei a tal menina no ponto de ônibus e era como se o ponto estivesse vazio. Ela nem me olhou! Safada!
Depois de um tempo ela mandou um recado pra todos os amigos avisando que sairia do orkut porque estava sem tempo e não sei o quê. Ta bom. Alguns meses se passaram e a menina voltou pro orkut e veio me adicionar denovo. Pensei: “Olha que cretina! Vai morrer sem minha amizade virtual”. Não adicionei! Ta, foi pirraça, mas que sentido faz você tem como amigo de orkut uma pessoa que você nem cumprimenta?
Eu não sei se é preguiça, timidez, amargura, falta de educação ou falta de vergonha na cara. Mas o fato é que poucas pessoas retribuem o seu “bom dia”.
Eu acho muito triste, mas isso não vai me fazer mudar os hábitos.
Se eles são mal educados não significa que eu precise ser.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Nathalia!!!

Unknown disse...

Era Pra ser a Du

Nathalia Carbonieri disse...

Bom dddiiiaaaa!!!
hahahahahahaha