19 de fevereiro de 2010

Direito

Por que uma pessoa pega um cachorro e o deixa acorrentado?
O animal não consegue ir muito longe, e isso fará com que ele faça as necessidades próximas ao local onde faz as refeições, fora que ele não se sentirá amado e corre o sério risco de se tornar um animal agressivo.
Se a sua intenção é mesmo deixar o cachorro violento, acredito que há maneiras melhores para isso, acompanhado de profissionais que sabem o que fazem.
Mas o que me fez pensar nesse assunto foi ver um cachorro magrinho, vira-latas que está sempre acorrentado no quintal de uma casa que está no trajeto pro meu trabalho. Eu vejo o bicho todos os dias na mesma situação e juro que pensei em muitos motivos que levariam o dono a fazer isso. Não consegui achar nenhum plausível.
Se não gosta de cachorro, então, por que pega um pra criar?

5 comentários:

Hjrtyvhnjk disse...

Alguém que pensa como eu... ou será que sou eu que penso como você? Não importa! Desculpa, não sou muito de comentar, mas senti tanta sinceridade no que você escreveu. Eu devo ter me identificado com a situação que também vivi meses atrás, também não me conformava, cheguei a falar com a dona do cachorro propondo ficar com ele no período que ela estivesse fora de casa (o cãozinho ficava sozinho, o dia todo embaixo de sol ou de chuva e acorrentado)... não dava para entender... Não fez diferença, ela não aceitou ajuda... decidi me afastar para não sofrer vendo o bichinho e rezei... Ah! Eu rezei por ele e para o anjo da guarda do dele e para a dona... para abrir um pouco aquele coração... Algumas semanas depois ela o soltou e passou a deixá-lo numa parte isolada do quintal, mas, pelo menos não estava mais acorrentado! Agradeci e entendo perfeitamente seu questionamento: "O que faz uma pessoa ter um cão se não gosta?"
O bicho homem é complexo.

Obrigada pela oportunidade de poder desabafar também!

Um abraço.

Helayne

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Olá Rara, fizeste um blogger com a mesma intenção que eu DESABAFAR!!

Depois visita o meu...BEIJOS ENORMES

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"O que faz uma pessoa ter um cão se não gosta?"

faço essa msm pergunta quando vejo cachorros na rua abandonado... em baixo de chuva e de sol! Eu ainda ñ sei porque existem pessoas assim, que fazem descaso de animais. A minha vontade é pega-los todos pra mim... como moro num apê muito pequeno nem dá! Sonho em um dia ter um tipo de fazendinha para abriga-los!
Ah e mais uma coisa, sou a favor do castramento e contra a comercialização, pois assim não haverá mais esses pobre coidatos sendo mal tratados. Já tem um monte de cachorros nos CCZ's e é só adotar não a necessidade de colocar o bichinho pra cruzar e depois vender!

ADOTEM!

Adorei sei blog! bjs

Ligaliganois disse...

Interessante, coitado dos au au

Amor e carinho a todos os seres vivos.